Medicina no Trabalho



MEDICINA NO TRABALHO

Tem por finalidade a promoção da saúde dos/as trabalhadores/as e a prevenção de doenças profissionais através da realização de exames médicos adequados aos fatores de risco caracterizados em cada atividade profissional e análise de exames complementares necessários à avaliação do estado de saúde do trabalhador/a.

Contamos com especialistas em Medicina no Trabalho, devidamente credenciados e com a vantagem de dispor de uma Clínica de Serviços Médicos, com várias especialidades e, assim, monitorizar todo o processo de realização de consultas, exames e análises, de forma eficiente.

Os exames médicos exigidos a todos os/as trabalhadores/as, segundo a Legislação em vigor, são os seguintes:
  • Exames Médicos de Admissão: Realizados antes do início da prestação de trabalho ou quando a urgência da admissão o justificar, nos 10 dias seguintes.

  • Exames Médicos Periódicos: Realizados anualmente a todos os trabalhadores/as menores de 18 anos e maiores de 50 anos, e de 2 em 2 anos para todos os trabalhadores/as com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos.

  • Exames Médicos Ocasionais: sempre que haja alterações substanciais nos componentes materiais de trabalho que possam ter repercussão nociva na saúde do/a trabalhador/a, bem como no caso de regresso ao trabalho depois de uma ausência superior a 30 dias, por motivo de doença ou acidente.





MEDICINA NO TRABALHO

Rua Passos Manuel, 7 1º
4000-428 Porto

Telefone: 22 200 5603
medicinatrabalho@benefica-previdente.com
SEDE SOCIAL
Rua dos Bragas, 68
4050-122 Porto
Telefone: +351-222046380